Diário de Bordo, de quem vive no Limite...


Carta de um trabalhador na Ásia Oriental.



Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”. Jô 6:68-69






Pensamento - Como o tempo passa rápido, não é? Já estamos entrando no quarto mês de 2008. Foi-se natal, ano novo, páscoa e estamos perto do dia das mães, como festas, comemorações, feriados, distrações e etc.


Para nós aqui na Ásia tem sido um tempo de muita correria, mudanças, colheita e começo de novos projetos; mas mesmo em meio a toda essa agitação, nos podemos descansar e nos recarregar no Santo de Deus, Jesus. Para quem mais iremos? Qual outro é poderoso como Ele?


Que o Senhor seja sempre a nossa fonte de inspiração a prosseguir e ninguém mais. Não deixemos o dia-dia nos afogar e se afastar daquele que dá sentido a todas as coisas.






Diário de bordo – esse ano o diário de bordo completa três anos. Já são sete anos de jornada, mas o formato diário de bordo só nasceu em 2004 na Bolívia. É um prazer poder compartilhar com cada uma de vocês, e muito obrigado por manter contato!






Natal – tivemos a nossa festa com os locais, foi algo maravilhoso. Amigos novos puderam participar e conhecer mais sobre o motivo real de comemorarmos. Fizemos uma dinâmica com cartões, imprimimos mensagens de 3v@ng3lIsm0 e pedimos para que eles desenhassem algo sobre o natal e trocassem entre eles. A Regiane veio da capital e pode participar conosco também.






Ano Novo ocidental – passei junto com os brasileiros que moram aqui na cidade.


Foi o primeiro ano novo que passo com todos brasucas, desde que cheguei aqui. Foi divertido.


Obs. Na primeira semana do ano uma prof. entrou para família. Nossa amiga Cici foi a ponte para esse milagre da vida.






Ano novo Chinês – passei em Xangai com outros irmãos do Brasil que estão aqui trabalhando e fazendo a obra do Senhor também. Foi um tempo para descansar e recarregar as baterias.






Be a ba e Alfabeto – tivemos uma semana intensiva de aulas. Eu e o Sandro nos revezemos e demos um geral sobre a parte antiga de nosso livro. Foi tremendo, pois tivemos muitas partes pratica, onde aplicamos as lições para os dias de hoje. Participarão pessoas da família e também pessoas que não são da família, porem tem interesse. Nem todos puderam vir todos os dias, mas o total de pessoas foi: 6. Apartir de abril teremos um grupo semanal do be a ba, onde ensinaremos os alicerces da criação e pessoal de D3us.






Páscoa – 25 pessoas - foi uma surpresa tem tanta gente assim, até p porteiro reclamou. rsrs


Nós reunimos os nossos amigos mais chegados, fizemos um lanche, jogamos alguns games, conversamos, explicamos o porquê da páscoa, (e claro, eles perguntaram o porquê do ovo de chocolates) e no final passamos um filme sobre a crucificação e ressurreição.


A maioria como sempre não conhecia o sentido real. Muitos no final vieram agradecer e alguns agora querem conhecer melhor o cordeiro pascal.






Vida em geral – * esses últimos meses tem passado como um relâmpago diante de mim. Muito rápido mesmo!


*No mês passado mudei de apartamento, agora estou morando com 2 brasileiros. Eles estão sendo bênçãos em minha vida!


*Estou no terceiro ano de estudo da língua, e estou vendo meu avanço, principalmente na leitura e escrita. Levo muito tempo para ser fluente ou ter o nível intermediário, não é como inglês e espanhol (com 3 meses de estudo já conseguia comunicar o básico).


*Minha família esta bem, e não tenho tido mais os pesadelos. Vejo que a fidelidade do Senhor!


*meu HD externo quebrou e quase perdi todos meus arquivos dos últimos 3 anos. Levei para consertar, paguei caro e consegui recuperar 90% de data.


*tenho dedicado um dia da semana para ir ao orfanato em meu bairro. È muito divertido e gratificante estar com as crianças.


*sopão – continuamos com o projeto, só que com menos pessoas, peçam ao Senhor da Seara por mais trabalhadores. E também para ele tocar no coração dos trabalhadores que estão aqui para se unirem a esse projeto.






O diário de bordo ficou grande né? Desculpe por escrever tanto, e muito mais por demorar a escrever. Devido à correria e também pelo fato de não ter internet em casa, fica difícil a comunicação.


Mas sempre penso em cada um de vocês. Obrigado por fazerem parte desse ministério e por caminharem lado a lado comigo.






Bênçãos


F.H.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselhos para sobreviver ao mundo gospel.

O Evangelho dos Evangélicos

Sobre o país que moro