Emissora venezuelana retira "Os Simpsons" após ser advertida pelo Governo




Caracas, 8 abr (EFE) - A emissora venezuelana de televisão "Televen" confirmou hoje que retirou de sua programação a série "Os Simpsons", após ser advertida pelo Conselho de Telecomunicações (Conatel), um órgão público, de que o horário da manhã no qual o programa era exibido não era adequado.

Embora os diretores da "Televen" tenham afirmado que não receberam reclamações dos espectadores, o Conatel informou na última quarta-feira que chegaram ao órgão queixas de pessoas que pediram que a série fosse retirada do horário da manhã, alegando que "não favorecia a formação integral das crianças".

O Conselho lembrou que a Lei de Responsabilidade Social estabelece que, no horário matutino, "apenas podem ser exibidos conteúdos os quais não precisem de orientação dos pais".

"Foi necessário tirá-lo. Eles (os funcionários do Conatel) disseram que é uma série não apta para o horário" matutino, afirmou a jornalistas a assessora de comunicações da "Televen", Elba Guillén.

Segundo ela, cabe à direção da emissora decidir se a série será ou não exibida "em outro momento do dia".

O gerente de programação da emissora, Germán Pérez, revelou por sua vez que no horário matutino no qual "Os Simpsons" era exibido irá ao ar "SOS Malibu".

Com esta série, "esperamos continuar tendo uma boa audiência, porque 'Os Simpson' funcionava muito bem, tanto que no histórico do canal apresentou os mais altos registros de sintonia nesse horário", destacou Pérez.

O gerente acrescentou que "Os Simpson", definida como uma série que satiriza a sociedade americana, reflete uma família "um pouco fora do comum" que "sempre consegue resolver seus problemas", e que mesmo quando aborda situações de violência, faz "como uma ironia da própria violência".

A gerente de Comunicações Corporativas da "Televen", Aimara Chacín, ressaltou por sua vez que "Os Simpson" não são "um mau exemplo" nem representam um para as crianças e adolescentes, e que sua exibição à noite é "pouco factível, pois para esse horário já há toda uma programação prevista". EFE ar/db

Fonte Agência: EFE
Extraído: http://br.noticias.yahoo.com/s/08042008/40/entretenimento-emissora-venezuelana-retira-simpsons-apos-advertida-pelo-governo.html&printer=1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselhos para sobreviver ao mundo gospel.

O Evangelho dos Evangélicos

Sobre o país que moro